Saiba como foi a Comic Con Experience em São Paulo

Sempre fui apaixonada por filmes, séries e games. Tudo que envolve essa cultura audiovisual me atrai bastante! Ter vivido a minha primeira experiência na Comic Con esse ano, me deixa animada mais ainda pra contar aqui pra vocês o quão legal esse evento pode ser.

Comic Con
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Se por um acaso você ‘caiu de paraquedas’ aqui no Seja Um Viajante e não faz ideia do que seja a Comic Con, já te adianto que depois que souber não vai querer perder nem uma edição! A Comic Con é uma convenção multi-gênero de entretenimento que dura quatro dias. Por lá você encontra tudo ligado a cultura pop, animação, anime, mangá e por aí vai.

Com origem em San Diego, na Califórnia, eu acompanhava pela Internet as novidades das edições que rolavam lá fora. Eu jamais imaginei que participaria de algo assim, ainda mais tão bem adaptado no Brasil. Desde a primeira edição em São Paulo (2014), ver todo aquele mundo do entretenimento me fez querer ver de perto e lá estava eu, no último dia do evento, agora em 2016.

Comic Con
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante
Comic Con
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante
Comic Con
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

A primeira dica que eu dou a quem vai na Comic Con é: chegue cedo. Analise a programação e chegue lá com a ordem das coisas que você pretende ver com prioridade. As filas são inevitáveis, então tenha em mente que as atrações maiores e stands das produtoras mais conhecidas, sempre serão os mais cobiçados.

Esse ano a lojinha do Harry Potter, os jogos do Stand da Netflix e a exposição de Game of Thrones, eram os mais disputados. Encarei 30 minutos de fila pra entrar na lojinha do Harry Potter, quase 1h30 de fila para o jogo de Stranger Things, da Netflix e tirar foto no trono de ferro de Game of Thrones, ficou pra próxima porque a fila chegou a 4 horas de espera.

Lá no evento, como o espaço é bem grande e as atrações são muitas, tem um mapa para te orientar melhor pra onde ir afinal é tanta coisa que se perder ali de tanta empolgação, é fácil.

Comic Con
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante
Comic Con
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Todos os stands são muito bem planejados, te colocam dentro do mundo da atração representada e é isso que torna a Comic Con uma experiência! O evento te proporciona viver coisas que os personagens viveram, jogar como os personagens jogaram e até mesmo está perto de algum deles.

Os painéis das produtoras levaram até o público da Comic Con, alguns atores, diretores, criadores. Esse ano, nos quatro dias de evento, passaram por lá Neil Patrick Harris, Vin Diesel, Nina Dobrev, Milla Jovovich, Evanna Lynch, parte do elenco de Sense 8, 3%, entre outros. Teve ídolo pra todo mundo, teve fã gritando de felicidade e teve um evento sensacional!

Comic Con
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

A lotação dos painéis também exige sua atenção, caso realmente queira assistir de dentro dos auditórios. Tentei entrar para o da Netflix, que atendia 3.500, mas chegando uma hora antes do horário na fila, já tinham quase 5 mil pessoas. As filas realmente são um ‘problema’ na feira então é preciso pensar tudo antecipadamente, eu diria que se você quer ver muito alguns painéis de determinado dia, deixe esse dia só pra isso e vá em outro para aproveitar as demais atrações da Comic Con.

Comic Con
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Apesar do cansaço de ficar ali andando o dia todo e esperando nas filas, eu adorei! Certamente eu voltarei nas próximas edições e digo que vale muito a pena. Pra quem vive dentro da cultura do entretenimento, a Comic Con é literalmente um parque de diversões e se você ainda não foi e acha interessante, vá até lá e se surpreenda!

INFORMAÇÕES GERAIS

Evento: Comic Con Experience
Realização: 01/12 a 04/12/2016 é sempre de quinta a domingo
Local: São Paulo Expo
Acesso: o metrô mais próximo é o Jabaquara e a Comic Con disponibiliza ônibus gratuitos da estação de metrô até o evento
Valores: de R$100 a $400, com alguns pacotes especiais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here