Quem nunca pensou em viver na realidade os encantos do o mundo Harry Potter?

Se você assim como eu é uma pessoa apaixonada pelo universo Harry Potter, certamente esse é um dos lugares mais incríveis que você poderá conhecer, quando o assunto é o nosso bruxinho preferido e toda sua história. Estou falando do The Wizarding World of Harry Potter, que fica dentro dos parques da Universal, em Orlando.

Mundo Harry Potter
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Mesmo se você não acompanha tanto assim a saga, já deve ter ouvido falar nesse lugar maravilhoso. O parque temático, que traz para a realidade todo o mundo Harry Potter, foi inaugurado em 2010. Foi um resultado de uma parceria entre a A Warner Bros. Entertainment Inc. e Universal Orlando Resort e é bem fiel às paisagens visuais dos filmes.

A princípio a parte temática com o mundo Harry Potter ocupava somente uma parte no Islands of Adventure, um dos parques do complexo da Universal. Atualmente temos uma extensão dos atrativos, que ocupa o Universal Studios. Ambos as partes temáticas do The Wizarding World of Harry Potter são ligadas pelo trem do Expresso de Hogwarts, isso mesmo, um trem como na história.

Mundo Harry Potter
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante
Mundo Harry Potter
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Na primeira parte então, temos toda a representação de Hogsmeade e claro o castelo de Hogwarts! Esse por sua parte vale todo o destaque desse post, pois é uma das atrações mais legais que você poderá aproveitar na vida. Além de hologramas dos personagens e um pouco mais da história dos bruxos, o castelo te oferece diversão: um simulador muito real no qual você basicamente se sentirá em uma varinha sobrevoando as áreas do castelo e passando por várias coisas que os personagens já passaram na história. Sinceramente? Essa tração valeu a minha ida, é incrível!

Mundo Harry Potter
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante
Mundo Harry Potter
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

A segunda parte, inaugurada em 2014 é o famoso Beco Diagonal! Nunca se imaginou entrando em todas aquelas lojinhas que você lia né? Pois então, você pode!

E claro, pra ser bem fiel a história, encontramos no Beco o Gringotts Bank, o banco do mundo bruxo. Não saia de lá sem ver o dragão ao topo do banco, soltar fogo! Por lá também você encontra a loja de varinhas, Ollivanders, as quais funcionam real dentro das áreas do The Wizarding World of Harry Potter. Você pode comprar uma e fazer uma fonte sair água por lá, por exemplo. Lojas de doces, uniformes (me encantei por todos, são lindos!), você também vê por lá e tudo bem mais real do que você pode imaginar.

Mundo Harry Potter
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante
Mundo Harry Potter
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Opa, não posso esquecer de citar aqui que antes mesmo de entrar no Beco Diagonal, você encontra logo em frente à entrada o Nôitibus Andante, o ônibus bruxo roxo de três andares, além da fachada da casa de Sirius Black, o padrinho do Harry e personagem muito importante na história.

Voltando pra dentro do Beco Diagonal, em uma das ruelas por lá temos o Knockturn Alley e a loja Borgin and Burkes, dedicada a Arte das Trevas. E uma coisa muito legal também que da pra se fazer por lá: trocar seu dinheiro, o Dólar no caso, por dinheiro bruxo, no Gringotts Money Exchange, O câmbio é 1 para 1 e as cédulas podem ser usada nos dois parques.

Acho que se eu for ficar detalhando por aqui, contarei páginas e páginas de coisas incríveis que você certamente deve conhecer. Quer saber mais? Por lá você também toma a famosa cerveja amanteigada e é realmente muito gostosa, pra mim tem um gosto semelhante a alguma bebida bem doce, gelada, do Starbucks.

Mundo Harry Potter
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Nas lojas do The Wizarding World of Harry Potter, você encontra tudo que você imaginar da história, pra comprar e é realmente uma das partes mais caras dos parques da Universal. Então se você é fã da saga e quer levar o mundo Harry Potter pra dentro de casa: prepare o bolso. Outra dica super válida: pra quem quer aproveitar as atrações com filas menores (porque chegam até 3h de espera), o segredo é chegar bem cedo e ir direto para o The Wizarding World of Harry Potter, depois aproveitar o que o resto dos parques tem a oferecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here