Zelda

Zelda está certamente entre meus jogos preferidos e como de uns tempos pra cá eu tenho me interessado pela leitura de mangás, eu não poderia ter ficado mais satisfeita com tal aquisição: o The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

A coleção original de mangás com toda a saga The Legend of Zelda, foi lançada no Japão em 1999 e de lá pra cá as 10 edições foram compiladas em cinco volumes, que chegaram aos Estados Unidos com o nome de Legendary Edition. A editora Panini é a responsável pelas publicações no Brasil e as publicações encantam qualquer colecionador.

Zelda
The Legend of Zelda – Ocarina of Time

Nostálgico, com cerca de 384 páginas e com um trabalho de ilustração sensacional, o The Legend of Zelda – Ocarina of Time trás a história de Link, um jovem da floresta que vê seu lar em perigo e parte em uma jornada para deter um rei maligno e salvar o reino de Hyrule! Para completar sua missão, ele terá que encontrar a princesa Zelda e ajudar outros povos para reunir a Triforce e restabelecer o equilíbrio do mundo.

A narrativa é fluída e a história é muito bem retratada. Se você não conhece nada do universo Zelda, o entendimento é certo através do mangá. Tudo é contado através da jornada principal do Link e de histórias paralelas aos acontecimentos que o levaram atrás da princesa Zelda.

“O fluxo do tempo é sempre cruel, sua velocidade é distinta para cada pessoa, mas ninguém pode mudar isto.” – Sheik

Com páginas iniciais coloridas, as demais em preto e branco e detalhes laminados na capa, o trabalho gráfico do mangá é genial e serve como referência pra quem é da área de design, desenho, etc. Existem mais desenhos do que diálogos e as expressões dos personagens muitas vezes dizem mais do que qualquer palavra.

Zelda
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Zelda
The Legend of Zelda: Ocarina of Time

No decorrer da história o leitor consegue reviver os principais momentos mostrados no jogo, as feições e perfis de Link e Zelda são muito bem trabalhadas e próximas as representadas no vídeo game. Os personagens secundários também ganham seus devidos destaques dentro de uma leitura intuitiva com relação ao espaço e tempo dos acontecimentos.

Para adquirir o The Legend of Zelda – Ocarina of Time diretamente com a editora Panini, clique AQUI. As demais edições da saga também podem ser encontradas no site da editora.

Ficha técnica

Título: The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Autora: Akira Himekawa
Editora: Panini
Número de Páginas: 384

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here