O Sky Costanera oferece uma vista panorâmica da cidade de Santiago

Eis que resolvi dedicar parte das minhas férias para conhecer meu primeiro destino na América do Sul, fora do Brasil: o Chile. Fiquei hospedada em Santiago, capital do país, mas de la também conheci outras cidades que aos poucos vou contando aqui pra vocês 🙂

Santiago é uma cidade que posso chamar de duas: um lado bem moderno e um lado antigo, histórico. Opostos que se completam e tornam a viagem bem interessante, afinal tem passeios para todos os gostos. Queria ressaltar aqui também a simpatia e a receptividade do povo chileno, fui muito bem recebida e são bem atenciosos por lá!

Sky Costanera
Foto por Mari Duarte/Seja Um Viajante

Um dos primeiros passeios que fiz foi ao Costanera Center. É um complexo financeiro edificado na comuna da Providencia (se você já foi ao Chile ha mais tempo, certamente não conhece parte desse complexo pois é algo bem recente por la), na cidade de Santiago. Consta de um conjunto de quatro edifícios na interseção da Avenida Andrés Bello com a Avenida Nueva Tajamar a alguns metros da estação Tobalaba do Metrô de Santiago (usei essa estação pra chegar, o metrô de Santiago é bem tranquilo e fácil de usar, lembra bastante o de São Paulo).

Inaugurado em Agosto de 2015, o Sky Costanera se tornou uma das atrações mais surpreendentes de Santiago. A 300 metros de altura, esse é o mirante mais alto da América Latina com uma vista de 360° da cidade.

Sky Costanera
Foto por Mari Duarte/Seja Um Viajante
Sky Costanera
Foto por Mari Duarte/Seja Um Viajante

A visita ao topo, ao Sky Costanera é feita através do primeiro piso do prédio do shopping do complexo Costanera Center. São mais de 60 andares e os ingressos para a subida são adquiridos no guichê do Sky Costanera nesse mesmo andar. Paguei 5 mil Pesos Chilenos (moeda oficial no Chile), mas os preços variam de acordo com os dias da semana.

Sky Costanera
Foto por Mari Duarte/Seja Um Viajante

Nesse prédio do shopping são basicamente 5 andares de lojas, é um paraíso pra quem quer fazer compras! Cada andar é separado de acordo com o segmento, para facilitar assim a busca por cada loja. O último andar é a praça de alimentação.

Ficou curioso pra ver a cidade toda lá de cima? Então se for a Santiago não perca a oportunidade de visitar e conhecer o Sky Costanera. Mais informações, vocês podem encontrar no site oficial, além de se apaixonar ainda mais por esse vídeo institucional:

Lindo né? Eu gostei bastante desse passeio e vale a pena! E tem um vídeo sobre o Sky Costanera la no canal do Youtube do Seja um Viajante, olha só que vista linda:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here