Conhecendo um pouco mais de São Paulo

São Paulo é uma cidade com uma diversidade histórica e cultural, que vale a pena conhecer ‘de perto’! É a cidade que desde que pisei pela primeira vez em 2006 eu tive certeza que queria morar, e pois bem, aqui estou há cinco anos.

Defendo bastante a ideia aqui no Blog de que viajar e passear não são coisas que te exigem muito dinheiro, você pode fazer isso perto de você, dentro da sua própria cidade. As viagens maiores, eu sempre reservo para as minhas férias, durante o ano sempre que posso, quero explorar a cidade que escolhi pra morar e tudo que tem pelas redondezas.

São Paulo
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Aproveitando as oportunidades que São Paulo me oferece, participei de um passeio histórico pelo centro da cidade promovido pela agência Viare Travel, com a Deborah (guia brasileira) e o Ali (guia sírio).

Durante uma caminhada com cerca de três horas, junto com outros blogueiros, partimos da Catedral da Sé, passando por vários pontos históricos da cidade, conhecendo um pouco mais da história de São Paulo e claro, da história do nosso país.

São Paulo
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante
São Paulo
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

O centro histórico corresponde à região onde a cidade foi fundada, em 1554, pelos padres jesuítas. É formada pelos distritos da Sé e República. Nele, se encontra a maior parte dos edifícios que retratam a história da cidade, como o Pátio do Colégio por exemplo, local de sua fundação.

São Paulo
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Entre uma parada e outra pra conhecer determinado ponto, ouvimos também as experiências do Ali como imigrante e curiosidades a respeito da Síria, seu país de origem.

São Paulo
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante
São Paulo
Foto por Mari Duarte / Seja Um Viajante

Terminamos o nosso trajeto em um restaurante árabe no centro da cidade e foi bem produtivo! Conhecer mais da cidade, aprender, trocar experiências de viagens com outras pessoas, tudo isso foi proporcionado e aproveitado. Se você não é de são Paulo, certametne na sua cidade deve ter um programa de turismo ou do próprio governo ou de alguma agência local, que te leve para um passeio semelhante e te mostre o quanto ela tem a oferecer historicamente. Faça, porque vale a pena 🙂

Já se inscreveu no canal do Seja Um Viajante no Youtube? Acesse AQUI!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here