Como vocês certamente já perceberam eu sou apaixonada por fotografia e posso dizer que a minha câmera (seja do celular ou não), é uma parte fundamental que me acompanha por todos os meus passeios e viagens.

Com a facilidade da tecnologia mobile, tirar uma foto hoje em dia é quase uma obrigação e ao mesmo tempo a forma mais rápida de se registrar um momento. Sem contar que, vivemos na ‘era das selfies’, onde cada vez mais se auto retratar na internet virou rotina.

Como trabalho com fotografia já ha algum tempo, a foto pra mim sempre foi a maior lembrança que eu posso carregar de determinada situação. Comecei a me aventurar lá nas câmeras analógicas e mesmo preferindo a fotografia das câmeras convencionais digitais hoje em dia, eu não deixei de me apaixonar também pelas fotos clicadas com o celular. É rápido, é prático e também te oferece muita opção quando o assunto é edição.

E já que estamos falando de foto para celular, nada melhor do falar também sobre como editar os clicks e deixar seu feed ainda mais harmônico, certo? Sendo assim, vou indicar os aplicativos que eu mais uso para editar foto no celular, sejam os clicks que eu tiro com o próprio aparelho ou fotos que eu tiro com a câmera e passo para o celular depois.

VSCO

foto
VSCO – Divulgação

O VSCO é um dos aplicativos mais usados para edição de foto no celular. Além de muitas opções de filtros pré-prontos para edição (alguns são gratuitos e outros pacotes de filtros você precisa comprar), o aplicativo é bem simples de usar e tem um visual super clean, permitindo assim que você foque na sua foto e no seu trabalho de edição.

O aplicativo também oferece uma rede própria onde você compartilhar suas edições com outros usuários. O VSCO está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Analog Paris

foto
Analog Paris – Divulgação

Quando se trata de edição de foto para celular, o Analog Paris é sem dúvida um dos meus aplicativos preferidos! A vasta opção de filtros e as suas funcionalidades de ajustes, fazem com que uma simples foto se transforme em algo bem trabalhado.

O meu processo de edição de foto no celular geralmente passa primeiro pelo VSCO, para um ajuste de luz e contrate da foto e depois aplico filtros pelo Analog Paris. O aplicativo também está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Unfold

foto
Unfold – Divulgação

O Unfold é um aplicativo que uso basicamente para o Insta Stories, ele trabalha mais uma edição de foto voltada para diagramação. Você pode organizar suas fotos em álbuns ou sequências que podem ser exportadas diretamente para sua história no Instagram.

O aplicativo também oferece além das opções gratuitas, pacotes pagos com várias opções de montagens e diagramações. Você também pode inserir textos durante sua edição, além da foto.

O Unfold está disponível gratuitamente para Android e iOS.

PicSee

foto
PicSee – Divulgação

O PicSee é outro aplicativo que gosto de usar pra edição de foto pro Insta Stories, mas nada impede que você use para editar suas fotos para seu feed do Instagram.

O aplicativo permite que você adicione textos, legendas e adesivos. Além disso ele também oferece uma cartela de filtros para a edição tradicional da sua foto.

Esses são os aplicativos que eu mais uso quando edito minhas fotos no celular. Junto a eles sempre uso também alguns pacotes de filtros adicionais, mas ai vai do gosto pessoal de cada um, você encontra bastante coisa na biblioteca de aplicativos para o sistema do celular, explore e aproveite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here