Celebration foi construída prezando a qualidade de vida e a organização

A minha ida ao estado da Flórida rendeu lugares inesquecíveis que nem sempre são o foco dos turistas nas região. Como eu disse anteriormente e todo mundo sabe, o grande forte de Orlando são os parques da Disney, porém o que quase ninguém sabe é que a cidade tem muito mais a oferecer.

celebration celebration01 celebration06

Celebration é linda. É uma região censo-designada localizada no Condado de Osceola (em Orlando). E sabe o que é o mais legal desse lugar? É que foi tudo projetado inicialmente como parte do projeto do parque Epcot da Disney; é uma ‘cidadezinha’ desenvolvida e criada pela Walt Disney Company. A região é conectada diretamente aos parques e aos recursos da Disney pelo World Drive.

Foto por Mari Duarte/Seja Um Viajante
Foto Mari Duarte/Seja Um Viajante

No final das contas, Celebration acabou ‘ganhando vida’ e foi construída como uma região modelo, tanto em organização quanto na qualidade de vida. Atualmente a cidade não depende da administração da Disney, porém a ideia de organização ainda prevalece por lá. Lixo na rua? Coisas fora do lugar? Um jardim mal cuidado? Definitavamente são coisas que você não vai encontrar em Celebration.

Tudo por lá é bem padronizado, o que torna o lugar ainda mais bonito! As residências são construídas em vários estilos pré-aprovados abrangendo o “Revival” Vitoriano, Mediterrâneo, Francês, Litoral, e Colonial, e há ainda sete tamanhos gerais das edificações que variam dos confortáveis bangalôs às propriedades enormes.

Eu fui com a minha família e aquela vontade de morar em um lugar como Celebration, bateu durante a viagem. Pesquisando, por curiosidade, descobri que não é nada barato morar por lá, quem mora é realmente privilegiado. As casas são bem mais caras do que na maior parte de Orlando.

celebration03
Foto Mari Duarte/Seja Um Viajante

Como fui em Dezembro, não pude deixar de apreciar e ver o quanto a comemoração do Natal é incrível. Inclusive, passei a noite de Natal por lá, e em 28 anos nunca tinha presenciado um Natal tão real. Dos enfeites, aos corais, o Papai Noel, tudo parecia filme. Na virada do dia 24 para 25, tinha neve artificial que caia sobre a região central da cidade, tudo lindo! Se você quer realmente ver como é um Natal de verdade, passe por Celebration!

Foto por: Mari Duarte/Seja Um Viajante
Foto Mari Duarte/Seja Um Viajante

E sabe quem é um dos moradores tradicionais da região? Com uma das casas mais caras por lá? O Silvio Santos. O que dizem é que sempre que pode o nosso brasileiro está por lá passando uns dias.

celebration04
Foto Google/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here