Atravessei a Seven Mile Bridge, uma das 42 pontes que liga o estado da Flórida até Key West.

Nos últimos dois anos eu visitei muitos lugares interessantes, incluindo as minhas duas viagens para fora do Brasil. Saí do país pela primeira vez em 2013 e tive a certeza de que o mundo lá fora é maravilhoso e vale muito a pena conhecer. Porém, antes de falar sobre os meus passos em 2013 eu quero começar destacando uma parte da minha viagem para a Flórida (EUA), ano passado. Não, eu não vou falar da Disney, essa parte da viagem eu conto depois, é que existem inúmeras maravilhas nem tão exploradas assim, além dos parques em Orlando.

Quando vou viajar o básico do meu roteiro são os pontos turísticos do meu destino. Isso é o mínimo do que você precisa conhecer! Além disso saio sempre a procura do que pode ser interessante, além daqueles lugares clichês que todo mundo vai.

O destino então como eu disse era o estado da Flórida nos EUA e a primeira cidade era Miami. Dentre todos os pontos de Miami, que é uma cidade incrível, procurei também por coisas próximas e que valeriam a pena conhecer. Cheguei então a Seven Mile Bridge, uma das 42 pontes que liga o estado da Flórida até Key West, a cidade americana mais próxima de Cuba.

Key West é linda e merece também um destaque depois, porém, agora eu quero falar exclusivamente do trajeto de Miami até lá, com fotos na tão comentada Seven Mile Bridge.

Quando li a respeito do caminho até Key West, da aventura que seria passar, eu já logo me animei! A viagem era com meus pais e meu pai assumiu o volante nas quase 5 horas pelo oceano Atlântico.

Seven Mile Bridge (Flórida, EUA) Seven Mile Bridge (Flórida, EUA)

Seven Mile Bridge é a maior das pontes com cerca de 11km de extensão, está entre as maiores do mundo e tem uma vista surreal. Olhar para todos os lados e vê aquele azul sem fim do oceano é uma das coisas mais lindas que eu já vi. Do lado dela existe outra ponte que está atualmente desativada.

Atravessamos a Seven Mile Bridge pela manhã e passamos o dia em Key West. Na volta para Miami coincidentemente ao passar novamente pela ponte estava na hora do por do sol, ou seja, não tinha como não parar o carro e apreciar o que eu digo ser uma das coisas mais lindas desse planeta. Ver o por do sol ali foi surreal, emocionante!

Seven Mile Bridge (Flórida, EUA) Seven Mile Bridge (Flórida, EUA)

Parando o carro após atravessar a ponte no sentido de volta ao continente, existe um acostamento que da para sentar e apreciar a vista. Mais adiante umas ruas sem saída com algumas residências, a Seven Mile Bridge fica ao fundo. Foi desse lugar que tirei as fotos do por do sol. As casas são basicamente abertas na frente e nas laterais, fui até a parte de trás de uma delas, que era um tipo de praia particular pra fazer as fotos.

A travessia em si da Seven Mile Bridge é bem tranquila, venta muito e como eu já disse a vista compensa bastante. O movimento é pouco, fomos em um fim de semana de Dezembro e a estrada estava ótima. Todo o trajeto até Key West é basicamente composto de retas por causa das pontes, existem conveniências nas cidadezinhas pelo caminho, porém para facilitar leve algumas coisas de comer e beber no carro para as horas de viagem.

No estado da Flórida, essa é a melhor dica de um passeio totalmente inesquecível que posso sugerir. Vale muito a pena e tenho certeza que se você puder conhecer será uma experiência maravilhosa, assim como foi pra mim 🙂

2 COMENTÁRIOS

  1. Bacana. Estive em Key West mas cheguei de navio e não conheci as estradas e pontes mas vi muita gente comentando o quanto é legal fazer esse trajeto. Quem sabe em uma próxima viagem …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here